sexta-feira, 16 de junho de 2017

O xale Spring Creek







Essas são as primeiras fotos do último xale que eu tricotei para a minha mãe. O nome dele é "Spring Creek", e você encontra essa receita no Ravelry:


O fio utilizado chama-se "Chantilly Lace", do website "The Woolen Rabbit". O nome dessa cor é "Red Riding Hood" :


Quando eu comprei esse fio, eu podia jurar que eu iria pagar os 60% que geralmente pagamos nos produtos importados, porém para minha surpresa, isso não aconteceu: a alfândega não me cobrou nem um centavo a mais, e eu recebi o produto na minha casa, sem ter a necessidade de ter que ir retirá-lo na agência dos correios. Uma única meada foi suficiente para tricotar o xale, e ainda sobrou uma boa quantidade de fio:



Como você pode ter observado, o meu arremate ficou um pouco diferente da receita original, que usa picots. Eu até comecei a fazer:


Porém eu decidi tirar e desmanchei tudo, voltando pro início da carreira. Aí eu fui fazer o arremate bem frouxo, conforme indica a receita:


Só que novamente eu mudei de ideia e desmanchei a carreira toda, para fazer um arremate mais apertadinho. E, por fim, eu também não quis blocar o xale, o que daria a ele um formato mais pontiagudo na borda. Essas alterações feitas por mim explicam por que o xale que eu tricotei ficou um pouco diferente do xale da autora da receita. 

Contato

Escreva-me ou cadastre-se para seguir os próximos posts


Follow