quarta-feira, 30 de maio de 2018

Aquecedor de maõs feito em tricô



A imagem aí em cima mostra uma garota usando um "muff", que é o termo em inglês para este acessório. Em português, eu traduziria como "aquecedor de mãos", mas fica a seu critério falar "muff" ou "aquecedor de mãos". Há um artigo na Wikipedia que descreve sua origem, você pode ler este artigo clicando aqui. Eu descobri este acessório quando eu visitei o seguinte link, que traz a receita (em inglês) que eu usei para tricotar um:




Entretanto, posteriormente eu descobri que no Ravelry há várias outras receitas, porém todas muito parecidas: geralmente um tubo tricotado em círculos. Curioso como eu sou, eu tinha que tricotar um para saber se isso realmente funcionava, isto é, se realmente esquentava as mãos. E a resposta é: sim, o muff esquentou minha mãos. Este primeiro muff eu fiz com sobras de fios que já tinha comprado há algum tempo, apenas para testar a receita. Entretanto, até que ficou bem bonito, veja algumas fotos:






Atualmente, o muff deixou de ser uma peça exclusivamente feminina, e há muffs feitos de diversos materiais, veja um exemplo:











Contato

Escreva-me ou cadastre-se para seguir os próximos posts


Follow