domingo, 8 de julho de 2018

Gorro inspirado na série Riverdale



Riverdale é o nome de uma série que eu comecei a assistir na Netflix. Quem está assistindo ou já assistiu já sabe quem é a personagem que usa esse modelo de gorro: o Jughead, interpretado pelo ator Cole Sprouse (que possui um irmão gêmeo que também é ator). Logo na primeira vez em que eu vi esse gorro, eu fiquei gamado nele, e fui ao Oráculo Google saber se havia alguma receita disponível que ensinasse a tricotar algum modelo que fosse ao menos parecido. Para a minha sorte (a nossa sorte), eu encontrei esta receita aí:


Esta designer possui um website com outras receitas muito legais, o endereço dele é https://knittystitch.tumblr.com/tagged/free%20pattern .

O gorro é tricotado em carreiras de ida e volta, usando agulhas retas. Entretanto, ele usa a técnica de carreiras curtas, o que pode aumentar o nível de dificuldade para alguns que ainda não estão familiarizados com a técnica. A receita também sugere que os pontos sejam montados usando alguma técnica de montagem provisória (ou optei pela que usa agulha de crochê) para que, ao final do trabalho, você possa unir as duas extremidades com pontos invisíveis, usando uma técnica chamada "Kitchener Stitch" (não sei qual é a expressão equivalente em português). Vejam como ficou o meu gorro antes de costurá-lo:



Também bati uma foto do gorro na balança, ele pesou 77 gramas:



O fio usado foi o Mollet, da Círculo, e a cor escolhida por mim foi a de número 8860:

http://circulo.com.br/produtos/mollet/

Eu também gravei um vídeo bem curtinho com a ajuda do meu celular, e o enviei pro Youtube, mostrando como ele ficou:



Bom tricô!

Contato

Escreva-me ou cadastre-se para seguir os próximos posts


Follow